Política de compra

A política de compra no site realmac será acordada por meio deste documento, tornando indispensável o conhecimento de todas as operações existentes antes do utilizador finalizar seu pedido através do website.

1. Definições

Registro / Cadastro: Ato de informar seus dados para finalização do pedido, estes devem ser cadastradas de maneira correta e precisa, sendo de exclusiva responsabilidade do utilizador o correto preenchimento de todas as informações solicitadas.

Senha de Acesso: Item de segurança para acesso a área do cliente. Deve-se mante-la sob sigilo, evitando anota-la em papeis/rascunhos, repassar a outras pessoas ou salva-la em computadores de uso público principalmente onde não haja senhas individuais para acesso.

Recomendamos fortemente o uso de senhas de alta complexidade, usando letras maiúsculas e minúsculas, caracteres especiais e números.

Evite utilizar numeros de telefone, data de nascimento, sua ou de familiares, sequências alfa-numéricas Ex.(qwerty, asdfg123, 987654321, 99559955).

Conta: Credencial digital, gerada e gerenciada pela combinação de login(nome de usuário ou email) e senha, única, intransferível, com validade somente neste endereço eletrônico. Sendo de responsabilidade do Cliente manter as informações sobre a mesma armazenada com a máxima segurança.

Login: Ato de inserir seu nome de usuário/e-mail e senha para ter acesso às áreas restritas do site.

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos através do endereço eletronico www.realmac.com.br.

Site: Página de internet;

Usuário: Todo visitante autenticado no site.

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo site.

Gateways de Pagamento: Ferramenta utilizada pela loja virtual para efetuar a validação do pagamento. Todas as operações de pagamento via cartão ou boleto, da loja virtual são feitas através do gateway do PagSeguro, sendo as informações bancárias do cliente informadas apenas ao Gateway PagSeguro (UOL), evitando fraudes e dando maior segurança, transparência e tranquilidade aos Clientes.

Temos outras formas de pagamentos, como o Depósito em Conta, TED/DOC, sendo estes feitos na conta indicada na finalização do pedido, os dados do Beneficiário devem ser conferidos com o caixa ou no terminal  de autoatendimento no momento da Transferência/Depósito.

2. Funcionamento da loja virtual

2.1. A realmac por intermédio de seu site/loja Virtual, oferece aos visitantes a possibilidade de adquirir produtos de modo prático e rápido. Para tal, é necessário o preenchimento do seu cadastro na primeira compra, após basta somente acessar sua conta, e quando houver necessidade efetuar a atualização cadastral.

2.2. Para concluir um pedido, o visitante deverá autenticar com seu usuário/senha ou criar um conforme solicitado pelo sistema.

2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual, assim que adicionar todos os itens necessários, poderá proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

2.4. Depois de confirmado o pedido e informada a forma de pagamento, este pedido ficará aguardando aprovação financeira e administrativa. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

2.5. O pedido poderá ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo vierem a ocorrer:

  • Não pagamento do boleto no tempo hábil ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão ou não confirmação de pagamento por parte do gateway de pagamento escolhido(PagSeguro);
  • Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
  • Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente;
  • Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé.

2.6. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último, caso haja dúvida, não hesite em utilizar nossos contatos telefonicos e de email, em horario comercial para dirimí-las.

3. Aquisição de produtos

3.1. Assim que o usuário concluir o pedido e escolher o método de pagamento, este passará pelos seguintes estágios, sendo possível acompanha-los pelo email cadastrado ou no site:

a) Pedido Efetuado: Comprova a confirmação do pedido no site, também é informado via e-mail.

b) Pedido em Análise(Aguardando): Será analisado a consistencia dos dados e se o pagamento foi efetuado.

c) Pedido Enviado: Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se expedido e com o transportador;

d) Pedido Cancelado: Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:

I – Não liberação adminsitrativa em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;

II – Não aprovação do débito junto a Administradora do cartão de crédito ou não pagamento do boleto;

III – Não concretização da transferência/Crédito na conta do Beneficiário, conforme a opção;

IV – Desistência/Cancelamento por parte do Cliente;

IV – Outros motivos de força maior que impossibilitem o processamento do pedido.

3.2. Em qualquer um dos casos, o cliente será contatado para esclarecimento do trâmite problemático.

4.Atendimento ao Usuário

Caso tenha qualquer dúvida em relação a produtos,  informações citadas neste documento ou qualquer outra informação necessária dispomos das seguintes ferramentas para contato:


Nosso horário de Atendimento é de segunda a sexta-feira das 08:00/11:30 e das 13:45/17:30


Atualização
V. 05/2019.01 – Maio/2019